O segundo semestre já está aí e com ele também está chegando o principal evento do setor da sua companhia. Esse ano é preciso inovar na comunicação visual e investir em recursos que atraiam visitantes para o seu estande –afinal, vamos entrar num período de retomada do crescimento econômico e o mercado tende a ficar mais aquecido.

Você já pensou em combinar o

digital signage e o videowall?

Essas tecnologias consistem no uso de displays eletrônicos, em variadas dimensões e modelos, tais como plasmas, monitores LCD/LED, painéis de LED ou cubos de projeção, que impulsionam a comunicação dos mais diversos segmentos.

Diferente das mídias tradicionais, como materiais impressos e painéis estáticos, o sinal digital é interativo e permite a distribuição de conteúdos dinâmicos por meio de texto, áudio, vídeo, gráficos e animações, que podem ser exibidos no videowall.

Invista no conteúdo.

A definição da mensagem que será transmitida deve ser uma das principais prioridades para atrair a atenção do público-alvo.

Por isso, conte com a ajuda de um profissional ou agência de comunicação capacitada nesse tipo de trabalho. Use e abuse de apresentações com áudio, imagem e animações e gráficos. Quanto mais atrativo for o conteúdo, melhores serão as chances de atingir seu objetivo.

Uso corporativo.

Outra possibilidade de combinação das duas tecnologias é para o uso dentro das organizações. O departamento de Recursos Humanos pode, por exemplo, utilizar o digital signage para comunicar as novas políticas de trabalho, as principais conquistas e mudanças que ocorrerem em determinado período e contar com o uso do videowall para exibir a mensagem o dia todo. Como algumas empresas trabalham por turnos, muitas vezes, há a necessidade do equipamento ficar ligado 24 horas por dia.

Uma das vantagens do digital signage é a possibilidade de criar conteúdo segmentado e personalizado de acordo com o interesse dos diferentes públicos. Ou seja, você pode ter um conteúdo específico para o andar da diretoria e outro no refeitório, com a possibilidade de gerenciamento das mensagens em tempo real.

Lembre-se de caprichar no conteúdo e utilizar recursos interativos e visuais para atrair a atenção das pessoas.

Alexandre Novakoski - Diretor Executivo